Segunda-feira, 16 de Abril de 2012

Há cerca de 9 anos estava grávida. Uma gravidez muito desejada depois de vários anos de tentativa.

Recordo-me perfeitamente, como se fosse hoje quando recebi o teste de gravidez.

Telefonei logo ao meu marido e claro como seria de esperar ficou radiante.

Para completar a emoção desse dia, apareceu no meu emprego com a minha filha, acompanhados com um ramo enorme de rosas.

Bem, fui um choradeira...de tanta felicidade.

Ainda nesse dia marquei a consulta para o ginecologista, consulta essa que foi passado uns dias.

Acompanharam-me à consulta o maridão e a filhota...a felicidade era enorme e nunca me passou pela cabeça que algo pudesse estar mal.

Durante a ecografia e devido à demora do médico apercebi-me que havia qualquer coisa...

A ansiedade tomou conta de mim...

Doeu muito, ouvir o médico dizer que não estava a gostar daquilo que estava a ver.

Muitas idas e vindas ao hospital para fazer ecografias para se descobrir o que se passava.

Duas longas semanas se passaram até ao dia em que perdi o bebé.

Achei que tinha ultrapassado este triste acontecimento, mas hoje ao ver o programa da Fátima Lopes revivi tudo novamente.

Dói, dói muito...

Cada um de nós pode vive a dor de de forma diferente e não posso dizer que a minha dor seja mais pequena por ter perdido um filho às 8 semanas, mas acredito que perder um filho no fim da gravidez seja ainda mais difícil de ultrapassar.

 As duas convidadas do programa viveram este drama.

Também tomei conhecimento de que dia 6 de Maio vai haver uma iniciativa da associação Projecto Artémis, lançamento de balões dos pais que perderam filhos durante a gravidez.

Talvez tenha coragem em participar, já que a minha cidade vai ser uma das 5 a participarem nesta iniciativa.

 

 

 

 


tags: ,

publicado por momentosdisparatados às 21:19 | link do post | comentar | favorito

40 comentários:
De blogando-me1 a 16 de Abril de 2012 às 22:01
Já passei por isso, antes da gravidez do meu filho.... depois de tanto tempo, depois do positivo e precisamente no dia que fazia 12 semanas, ter de ir ao bloco .... foi extremamente doloroso. Depois lá tentamos de novo, mas sempre com medo, além de que foi uma gravidez de risco e aos 8 meses repouso absoluto..... Vi ja a última história, mas tal como a ti, fez-me reviver esses momentos ..... Pena aqui na minha cidade não tomarem essa iniciativa, mas ainda me vou informar...

Bjs fofos


De Susie de Sonho a 17 de Abril de 2012 às 11:23
Nem me passa pela cabeça o tamanho da dor que deve ser e nem imagino o que foi difícil escreveres este post. Força!


De momentosdisparatados a 18 de Abril de 2012 às 18:41
Já tinha escrito num outro blog e não me tinha custado, desta vez e depois de ver o programa fui-me a"baixo".
Beijinho


De momentosdisparatados a 18 de Abril de 2012 às 18:40
É dificil, mas achei que já tinha superado...
Beijinho


De Miss Pepper a 16 de Abril de 2012 às 22:16
Deve ser uma dor terrível que nunca se esquece. :/
É preciso muita força e coragem para se seguir em frente.

Beijinho grande!


De momentosdisparatados a 19 de Abril de 2012 às 22:14
Eu achei que tinha seguido...
Beijinho


De luadoceu a 17 de Abril de 2012 às 09:20
amiga
nao sabia
deve ser uma grande dor
um gdre beijinho p ti...



De momentosdisparatados a 19 de Abril de 2012 às 22:15
Sim a dor é grande, mas achei que já tinha superado afinal...
Beijinho


De vidasmultiplas a 17 de Abril de 2012 às 10:05
não tinha ideia...deve ser uma dor inexplicavel, infelizmente tenho uma pessoa na familia que no ultimo ano passou pela mesma situação 2 vezes, e é muito complicado

beijos e força


De momentosdisparatados a 19 de Abril de 2012 às 22:18
Se uma vez já é difícil superar, nem imagino a dor de passar por isso duas vezes.
beijinho


De daisy_daisy a 17 de Abril de 2012 às 11:52
Lamento muito em sabê-lo Geri, mas essas coisas vão sempre fazer parte de ti e da vossa vida. Pensa se a iniciativa é boa para exteriorizar o que sentes e ficaes bem ou se pelo contrário é estares a reviver uma dor...

Beijinho de apoio


De momentosdisparatados a 19 de Abril de 2012 às 22:21
Ainda não consegui decidir-me, mas ainda falta para a iniciativa.
Beijinho


De alzheimerdepapie a 17 de Abril de 2012 às 15:37
Olá!
Que situação...nem consigo imaginar a dor, e se passado este tempo todo ainda te afecta . Foi muito corajoso da tua parte teres escrevido sobre o assunto.
Um grande beijinho


De momentosdisparatados a 19 de Abril de 2012 às 22:22
Eu achava que já não me afectava, mas afinal afecta e muito.
Beijinho


De RM a 17 de Abril de 2012 às 21:06
Quando comecei a ler este blog, associei logo ao que tinha visto na Fátima!

Muita força... e encha-se de coragem e "rompa" com esse passado, largando um beijinho para ir até ao céu!

:)


De momentosdisparatados a 19 de Abril de 2012 às 22:23
Devia de estar muito sensível quando vi o programa, para ter mexido assim comigo.
Boa semana


De RM a 20 de Abril de 2012 às 02:14
Acho que emocionou qualquer pessoa que tenha visto!


De Miguel Alexandre Pereira a 18 de Abril de 2012 às 18:36
Deve ser uma dor terrível que nunca se esquece, portanto de certeza que é uma mulher cheia de força e coragem. Apesar do tempo são coisas que não se esquecem, sendo assim muita força!
Permita-me a ousadia de incentivá-la a participar na iniciativa que falou, tenho a certeza que irá fazer-lhe bem estar presente.


De momentosdisparatados a 19 de Abril de 2012 às 22:26
Não sou pessoa de ficar a pensar no passado e achava que tinha superado, afinal ao ver o programa vi que não ultrapassei.
Quanto à iniciativa...ainda não sei se será o melhor.
Boa semana


De Rosinda a 18 de Abril de 2012 às 21:16
é doloroso sim...
Não vi o programa, aliás raramente vejo esse tipo de programas... (nem sei como me convidaram já duas vezes.lol)
Na verdade deixei de ver para evitar sofrer ao ver reflectidos alguns problemas que me são comuns.
Beijinhos
Rosinda


De momentosdisparatados a 19 de Abril de 2012 às 22:29
Quando estou por casa costumo ver esse programa e muitas das vezes acabo de lágrimas nos olhos, mas desta vez bateu mais forte.
Beijinho


De sentaqui a 19 de Abril de 2012 às 11:45
Deve ser uma dor tão grande , que só sabe avaliar quem passa por ela e dá para notar que ao fim de tanto tempo ainda sintas dessa forma o quanto custou.
A iniciativa não vai tirar a dor de tantas mães que perderam os filhos, mas a sua simbologia é de louvar.

Beijinhos


De momentosdisparatados a 24 de Abril de 2012 às 00:14
Sim já passou tanto tempo e agora deu-me para isto.
A iniciativa é bonita, mas não sei se tenho coragem de ir.
Beijnho


Comentar post

mais sobre mim
Abril 2016
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2

3
4
5
6
7
8
9

10
11
12
13
14
15
16

17
18
19
20
21
22
23

24
25
26
27
28
29
30


posts recentes

México - Férias

Depois de quase 2 anos aq...

Férias

Onde estavas com a cabeça...

IRS

Top Páginas - Ontem (11/0...

IRS e os erros

Os nossos governantes têm...

IRS

Vontade de esganar a ciga...

arquivos

Abril 2016

Março 2016

Junho 2014

Maio 2014

Abril 2014

Março 2014

Fevereiro 2014

Janeiro 2014

Dezembro 2013

Novembro 2013

Outubro 2013

Setembro 2013

Agosto 2013

Julho 2013

Junho 2013

Maio 2013

Abril 2013

Março 2013

Fevereiro 2013

Janeiro 2013

Dezembro 2012

Novembro 2012

Outubro 2012

Setembro 2012

Agosto 2012

Julho 2012

Junho 2012

Maio 2012

Abril 2012

Março 2012

Fevereiro 2012

Janeiro 2012

Dezembro 2011

Novembro 2011

tags

2011

2013

a19

abandono

aftas

água

ait

amor

aniversario

aniversário de casamento

aniversario do estaminé

aniversario mãe

anivesário

anivesario

anulação do cartão

arrabida

arrábida

arrendar

artrite reumatóide

aspirina

assalto

assedio

aveiro

avô metralha

banco

batalha

bebés

bijutarias

bipolar

blog

bolinhos

bolo

bookcrossing

bruxo

cabelo

camioneta

campanha

cardiologista

carro

carta

cartão alimentação.

cartão decredito

cartões de credito

casa

cavalete

centro saude

chanel

cheque

cidade

cidade do porto

cigana

cintigrafia

clube da amizade

consulta

deco

destino

divorcios

edp

elaine st. james

electricidade

endoscopia

engano

escapadinhas

exames medicos

ferias

férias

filha

filho

gato

gatos

governo

hospital

idosos

impostos

inspira-me

irs

livros

medicação

medico

medo

milka

mudança

multa

natal

ovelhas

pai

pais

passeio

porto

poupar

republica dominicana

saúde

sinal

sintra

tiróide

trabalho

tunísia

velhotes

vida

vizinhos

todas as tags

favoritos

Vamos, então, por partes

Leilão de eletricidade

Lilica - Cadela solidária

Como fazer novas amizades...

blogs SAPO
subscrever feeds