Segunda-feira, 17 de Junho de 2013

Estou de partida, mas não podia deixar de passar por aqui e desejar-vos uma óptima semana.

Vou estar ausente durante uma semana na Tunísia.

Confesso que o meu entusiasmo não é muito e a minha preocupação com a filhota mantem-se.

O resultado das últimas analises demoraram a chegar. Durante 3 dias passei na analista para saber se tinham chegado. Agora sei que o atraso deveu-se à repetição de uma das análises.

Depois de ter aberto o envelope e não hesitei nem um bocadinho quando vi o resultado. O valor da análise à tiróide está elevadíssimo. Dirigi-me para o centro de saúde e apesar da médica já não ter vagas acabou por as ver.

Apesar de estar a fazer um esforço enorme, as lagrimas saltaram. Este stress e ansiedade vêm -se acomodando há alguns meses.

Contei à médica que tinha uma viagem marcada, mas se me dissesse que o problema dela era grave desistia da viagem. Tentou tranquilizar-me e disse-me que não ia resolver nada estando assim, que não era nada de grave e que dia 24 teria nova consulta para ver o que se seguia.

Vou com a consciência pesada e com a sensação de que estou a falhar como mãe. Aquele sentimento de que não tenho o direito de me divertir enquanto não souber o que se passa não me deixa...

As pesquisas na Internet também não têm ajudado e têm-me deixado assustada.

Aparentemente está óptima e a única queixa embora esporádica é em relação à dor no pescoço.

Tenho de pensar "o que tiver de ser será".

publicado por momentosdisparatados às 08:14 | link do post | comentar | favorito

De Joana a 17 de Junho de 2013 às 10:44
Nunca procures sintomas na internet. Ainda no outro dia comentei no Blog do Carlos que uma vez fiz isso e supostamente tinha uma carrada de cancros, um par de ataques cardíacos e se calhar já tinha morrido há 3 meses e nem tinha dado conta.

Boa viagem!

De momentosdisparatados a 1 de Julho de 2013 às 09:28
Tens razão, mas é mais forte. Impossível não o fazer, ainda mais estando uns dias à espera de consulta.
Beijinho.
Ah, a viagem correu bem.

De angelasoeiro a 17 de Junho de 2013 às 11:02
Pois neste momento o melhor que podes fazer por ela e por ti é aproveitar a viagem. Recarregar baterias, relaxar e divertir-te, para quando voltares, estejas forte o suficiente para ajudar a filhota no que vier. Embora eu tenha a certeza que não será nada de grave ;)
Boas férias

De momentosdisparatados a 1 de Julho de 2013 às 09:30
Olá
Cá estou eu de regresso. Embora a viagem tenha ficado aquém das espectativas, deu para relaxar um bocadito.
A saga dos exames vão continuar.

De Butterfly a 17 de Junho de 2013 às 14:04
De certo que se desistisses da viagem (e sem motivo real ou por certo), seria pior para a tua filha. Ela iria ficar a pensar ainda mais nisso, porque se a mãe não vai de férias tendo já a viagem marcada, é porque não anda mesmo bem, porque está mais que preocupada. E, se um filho gosta de sentir que as mães se preocupam connosco, também gostamos de ver as nossas mães felizes e a fazer o que gostam. Por isso... tem uma excelente viagem. Tenta abstrair...Um beijinho. Ai como eu gostava de ir também... ;)))

De momentosdisparatados a 1 de Julho de 2013 às 09:33
Sim, não ia mudar nada ter desistido da viagem.
Deu para relaxar um pouco e embora não tenham sido maravilhosas não foram más.

De Margarida a 17 de Junho de 2013 às 14:53
A internet é o pior sítio para se pesquisar temas sobre saúde! Compreendo que não consigas relaxar sem saber o que é que afinal tem a tua filha e se é grave ou não, mas deves pensar positivo e acreditar firmemente que não há de ser nada de grave. Pensamentos positivos atraem energias positivas! Boas férias e tudo de bom!

De momentosdisparatados a 1 de Julho de 2013 às 09:36
Eu tento ter esses pensamentos, mas há uma parte do cérebro que teima em pensar o contrario. Devia de ter um botão e desligar o que não interessa. A medica acha que não é nada de grave, apenas uma tiróide . Vai ter de fazer uma cintigrafia e depois se verá.
Pensamento positivo, não é?

De IMaria a 18 de Junho de 2013 às 10:57
Vai tudo correr bem, vais ver e não te culpes por teres ido viajar. Afinal, tens de relaxar também. E procurar na net as soluções, é depois um problema pois pode não se encaixar naquilo que temos. bjos e boas férias.

De momentosdisparatados a 1 de Julho de 2013 às 09:40
Olá Isa
O "raio" da Internet por um lado facilita, mas por outro deixa-me ainda mais ansiosa.
A viagem correu bem e o resto continua tudo na mesma. A saga dos exames continuam.
Obrigada por passar por aqui.

De Someone a 18 de Junho de 2013 às 12:09
O melhor mesmo, nesta altura, é gozar o descanso sem sentimentos de culpa. Regressará mais descontraída e pronta a enfrentar as suas dúvidas que, decerto, não serão tão dramáticas como pode estar a pensar.
Boas férias e... muito descanso.
Um abraço

De momentosdisparatados a 1 de Julho de 2013 às 09:41
Esse sentimento de culpa andou comigo alguns dias depois acabei por relaxar.
As ferias ficaram aquém das expectativas , mas souberam bem.
Um abraço

De trocatintas a 18 de Junho de 2013 às 12:14
Aquilo que gostávamos mesmo era de termos nós todas as dores e doenças para que ele não pudessem sofrer, e apertá-los bem apertadinhos contra o peito a tempo inteiro... Mas não é possível. Nem saudável!:) Ser boa mãe passa, também, por termos a nossa própria felicidade fora deles, ou seja, que consigamos ser felizes com outras pessoas, com outros afazeres, sendo pessoa/indivíduo, e não apenas mãe. Se tudo aquilo que tem que ser feito já está a ser feito, vai e aproveita! Ela sabe, com toda a certeza, que a mãe está sempre "lá", uns dias de férias não mudam nada. Beijinhos e boas férias!

De momentosdisparatados a 1 de Julho de 2013 às 09:43
Pois, trocaria os "problemas" dela para mim. Custa saber que os filhos não estão bem.
Continuamos com os exames, embora a medica ache que não é nada de grave.
Beijinho e obrigada pelas palavras

De criacoes_manuais a 19 de Junho de 2013 às 16:48
Vai correr tudo bem.
O problema já foi diagnosticado e agora é tratar. De facto o melhor é não andar a ver coisas na net, porque ai aparece de tudo o melhor é falar com a médica e ver qual o passo seguinte. Vá de férias porque stressada também não vai conseguir ajudar a sua filha, mas claro falar é fácil mas tente relaxar. beijinhos e tudo de bom. Bons pensamentos!

De momentosdisparatados a 1 de Julho de 2013 às 09:46
O diagnostico ainda não está feito, apenas suspeitas. Os exames continuam. Mas a medica deixou-me mais tranquila.
s ferias já foram e hoje já começo a trabalhar. Será uma forma de me esquecer deste "problema" durante umas horas.

De Ocupadíssima a 20 de Junho de 2013 às 16:46
Eu tb tenho esse sintoma e está estável , tomo medicação diária, ñ entres em "parafuso" antes do tempo, isso é ansiedade querida.
Beijos muito fofos e desejo de boas férias

De momentosdisparatados a 1 de Julho de 2013 às 09:48
Esta ansiedade dá cabo de mim, mas é mais forte que eu.
Agora está a aguardar o resultado de novas analises e vai fazer uma cintigrafia à tiroide.
Embora a ansiedade ainda cá more, ando um pouco mais relaxada.

De Glória Soares a 21 de Junho de 2013 às 21:21
Ola!
Eu tenho Tiroidite de Hashimoto, apareceu-me há uns anos atras ( na altura tinha o triplo dos valores normais), fiz a medicação certinha e os valores foram ao normal, até o volume dos gânglios foram diminuído ao logo do tempo...

Isto é uma doença autoimune está lá de momento adormecida....só vou controlando com analises anuais....nem penso nela.

Conselho?? Aproveita a viagem com a tua filhota, a médica assim o disse, se fosse grave tinha te dito para não viajares...é sinal de que tem controlo....para a filhota a única coisa que ela pode fazer é desfrutar da vida e evitar andar nervosa porque isso ajuda a doença (a mim apareceu-me numa altura em que estava desempregada e não arranjava emprego, ela não andou nervosa com alguma coisa? estudos ou exames??) ...pois é, o andarmos nervosas ajuda a doença a manifestar-se, por outro lado quando ela se manifesta ainda nos coloca mais nervosas ao ponto de as mãos nos tremer.....nada que não se resolva e vais ver que tudo vai correr bem.....não vale a pena fazer "filmes futuros"....as coisas nunca saem como a gente imagina...há que aproveitar é o momento, o presente por que esse é o único tempo que de facto existe...

Bjokas e boas férias

Glória

De momentosdisparatados a 1 de Julho de 2013 às 09:56
Olá Gloria
Os valores da tiróide estão a 600. Claro que esse valor deixou-me em pânico.
Embora haja outras possibilidades, a medica acha que será apenas uma tiroidite . Agora aguardamos resultado de novas analises e vai fazer uma cintigrafia à tiróide .
O problema é mesmo esse" filmes futuros". "Raio" do meu cérebro não ajuda nada.
Beijinho e muito obrigada por deixar estas palavras

Abril 2016

posts recentes

México - Férias

Depois de quase 2 anos aq...

Férias

Onde estavas com a cabeça...

IRS

Top Páginas - Ontem (11/0...

IRS e os erros

Os nossos governantes têm...

IRS

Vontade de esganar a ciga...

arquivos

Vamos, então, por partes

Leilão de eletricidade

Lilica - Cadela solidária

Como fazer novas amizades...