Terça-feira, 7 de Maio de 2013

Acerca deste assunto http://www.paguemenosluz.pt/signup-closed?collectiveID=185 , quando me inscrevi não me lembro de ter lido que era APENAS para quem tinha contrato de electricidade e por isso estranhei receber este e-mail da DECO: "Tendo-nos informado que o seu fornecimento de electricidade e gás pertence à mesma entidade encontra-se dentro de um contrato específico de fornecimento pelo que não está enquadrado nesta oferta, dado que a mesma se refere apenas a electricidade. Agradecemos que confirme esta informação de forma a lhe comunicar possíveis ações futuras."

Antes de começar a reclamar achei por bem reler os pontos gerais do leilão, não fosse aqui a menina estar errada. Infelizmente, estava mesmo errada.

A resposta estava dada no ponto 3 ( http://www.paguemenosluz.pt/signup-closed?collectiveID=185#qa203 ), ponto este que não tinha lido.

Apesar de eu estar errada, por não ter lido, não compreendo o porquê de pessoas como eu que têm contratos de electricidade e gás não poderem beneficiar dos descontos.

Se o meu actual contrato não obriga a fidelização, porque não posso beneficiar deste leilão e fazer novo contrato com a empresa que ganhou, se assim o entendesse?

Será que há assim tanta gente que tenham o contrato de gás e da electricidade em empresas diferentes?

 



publicado por momentosdisparatados às 14:38 | link do post | comentar | favorito (2)

12 comentários:
De Isamar a 7 de Maio de 2013 às 15:34
Não estou a par deste assunto, mas vou tentar ler sobre isso.


De momentosdisparatados a 7 de Maio de 2013 às 21:21
Foi muito falado na TV e agora continua a ser falado devido à polemica da DECO ganhar 15 euros por cada contracto.
Boa semana


De Lynce a 7 de Maio de 2013 às 16:06
Já comentei num num artigo de opinião e volto a repetir aqui. É esta a bela imagem que a Deco passa. Ao invés da imagem de proteção dos consumidores, fica a imagem de um negócio falhado, e de aproveitamento das necessidades dos consumidores em conseguirem electricidade mais barata.
Fui, durante alguns anos, associado da DECO, mas rapidamente conclui que, de facto, esta associação pouco ou nenhum interesse tem.


De momentosdisparatados a 10 de Maio de 2013 às 21:20
Pois, pelos comentários que tenho lido a DECO não ficou bem vista.
Nunca fui associada e não é por falta de ser pressionada. Tantas vezes que mandam email, outras cartas para casa a oferecer prémios .enfim.
Bom fim de semana


De Jorge Soares a 7 de Maio de 2013 às 23:52
Olá

Eu também não li nada, fui ler agora e não está lá em lado nenhum que iam cobrar 15 Euros por cada contrato...

Eu tenho tarifa bi-horária, pelo que teria direito a desconto de 1%.. ou seja, eles com os 15 Euros quase que ganham mais que eu com a mudança.

Tudo isto deixa uma imagem muito má da DECO e da sua forma de actuação.

Já agora, o contrato de luz e gás é vantajoso?

Jorge


De momentosdisparatados a 10 de Maio de 2013 às 21:32
Eu mudei para a Galp e não estou arrependida. Deram-me 2% de desconto na luz e 5% no gás.Tenho conta certa, pois prefiro pagar todos os meses o mesmo e depois fazer o acerto. Normalmente dou a contagem 3 vezes por ano e peço para ver se estou a pagar a mais ou a menos.
A semana passada fui dar a contagem e fiquei a saber que neste momento se fosse fazer o acerto teria a receber cerca de 70 euros. O que é fantastico visto estar apenas há 4 meses e serem os meses onde gasto mais (aquecedores).
Tenho pena é de não ter mudado antes de Janeiro, já que teria 5% de desconto na electrecidade.
Mas se aprecer melhor...mudo.
Bom fim de semana


De Isamar a 8 de Maio de 2013 às 14:44
Já li e informei-me sobre o assunto. Ando mesmo na lua por não ter lido nada antes! Da notícia, ficou-me o espanto ser a DECO a meter-se neste assunto. Achei uma coisa sem sentido na medida que são uma instituição que vive apenas para a defesa de quem consome. Ou estou errada e mais uma vez na lua?

E obrigado pelas suas simpáticas palavras lá pela minha folhas de papel online :))


De momentosdisparatados a 10 de Maio de 2013 às 21:40
Estás certa e os comentários que por ai andam acerca da DECO não são muito simpaticos.
Gosto de passar por lá, portanto não é preciso agradecer.
Bom fim de semana


De Life Inc a 9 de Maio de 2013 às 20:44
O meu comentário possível prende-se com a valente palhaçada que foi esse suposto leilão da Deco que à custa dos utilizadores ia ganhar milhões! Pudera que as empresas não tenham desistido! Mais uma marosca à boa moda!

xoxo
cindy


De momentosdisparatados a 10 de Maio de 2013 às 21:41
Ai está uma boa palavra para este episodio " boa marosca".
Bom fim de semana


De CristinaS a 9 de Maio de 2013 às 22:35
lapsus teclandi: "contrato"


De momentosdisparatados a 10 de Maio de 2013 às 21:43
Agradeço a correcção.
Já está alterado.


Comentar post

mais sobre mim
Abril 2016
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2

3
4
5
6
7
8
9

10
11
12
13
14
15
16

17
18
19
20
21
22
23

24
25
26
27
28
29
30


posts recentes

México - Férias

Depois de quase 2 anos aq...

Férias

Onde estavas com a cabeça...

IRS

Top Páginas - Ontem (11/0...

IRS e os erros

Os nossos governantes têm...

IRS

Vontade de esganar a ciga...

arquivos

Abril 2016

Março 2016

Junho 2014

Maio 2014

Abril 2014

Março 2014

Fevereiro 2014

Janeiro 2014

Dezembro 2013

Novembro 2013

Outubro 2013

Setembro 2013

Agosto 2013

Julho 2013

Junho 2013

Maio 2013

Abril 2013

Março 2013

Fevereiro 2013

Janeiro 2013

Dezembro 2012

Novembro 2012

Outubro 2012

Setembro 2012

Agosto 2012

Julho 2012

Junho 2012

Maio 2012

Abril 2012

Março 2012

Fevereiro 2012

Janeiro 2012

Dezembro 2011

Novembro 2011

tags

2011

2013

a19

abandono

aftas

água

ait

amor

aniversario

aniversário de casamento

aniversario do estaminé

aniversario mãe

anivesario

anivesário

anulação do cartão

arrábida

arrabida

arrendar

artrite reumatóide

aspirina

assalto

assedio

aveiro

avô metralha

banco

batalha

bebés

bijutarias

bipolar

blog

bolinhos

bolo

bookcrossing

bruxo

cabelo

camioneta

campanha

cardiologista

carro

carta

cartão alimentação.

cartão decredito

cartões de credito

casa

cavalete

centro saude

chanel

cheque

cidade

cidade do porto

cigana

cintigrafia

clube da amizade

consulta

deco

destino

divorcios

edp

elaine st. james

electricidade

endoscopia

engano

escapadinhas

exames medicos

ferias

férias

filha

filho

gato

gatos

governo

hospital

idosos

impostos

inspira-me

irs

livros

medicação

medico

medo

milka

mudança

multa

natal

ovelhas

pai

pais

passeio

porto

poupar

republica dominicana

saúde

sinal

sintra

tiróide

trabalho

tunísia

velhotes

vida

vizinhos

todas as tags

favoritos

Vamos, então, por partes

Leilão de eletricidade

Lilica - Cadela solidária

Como fazer novas amizades...

blogs SAPO
subscrever feeds